+A +/- -A

Mãe que não conseguia comprar casa constrói uma sozinha assistindo tutoriais na internet

Mãe constrói casa sozinha assistindo tutoriais na internet


Vítima de violência doméstica, a americana Cara Brookins, de Arkansas, se viu sem dinheiro e sem lugar para morar após abandonar o marido violento. Mãe de quatro filhos e determinada a seguir em frente, ela resolveu construir sozinha uma casa para si e para sua família.


Com ajuda de tutoriais que assistia pela internet, a mãe solteira começou em 2008 a empreitada de levantar com as próprias mãos a nova moradia. Foram ao todo, nove meses de trabalho e o equivalente a US$ 112 mil gastos com a construção, atualmente avaliada em quase US$ 470 mil.

"Nós só podíamos pagar pelos materiais, então nós colocamos nós mesmos a mão na massa. Eu ainda não sabia como enquadrar uma janela ou porta, como colocar tubos e fios através de uma parede ou como elaborar projetos e obter licenças, mas eu sabia que meus filhos e eu precisávamos disso", escreveu Brookins em seu livro "Rise, How a House Built a Familia", ou "Ascender, como uma casa constrói uma família", em português, onde conta a experiência.

Ao site "Daily Mail", Cara confessou que o processo não foi somente de construir uma casa, mas de reestruturar sua família. "Ao final de tudo, nós estávamos terminando a sentença um dos outros. Um tijolo por vez, nós construímos uma casa e, no final, descobrimos um lar".