+A +/- -A

Mãe de 11 anos de bebê abandonado foi estuprada pelo pai

Mãe de 11 anos de bebê abandonado foi estuprada pelo pai


Atualizado em janeiro de 2017


Uma menina de 11 anos que deu à luz um bebê e o abandonou em frente a uma chácara, em Piracicaba, cidade do interior de São Paulo, sofreu abuso sexual do próprio pai, segundo a Polícia Civil (PC). O homem foi detido e teve a prisão preventiva pedida à Justiça na quinta-feira (5).


O recém-nascido foi achado em uma caixa de papelão, na noite de quarta-feira (4), dentro de uma bolsa de mão e enrolado numa toalha. Ele ainda tinha o cordão umbilical. A Polícia Militar (PM) chegou à mãe depois de encontrar um convite para um chá de bebê de outra mãe no interior da bolsa.

A polícia apurou que a menina deu à luz em sua casa, no distrito de Artemis, auxiliada pela mãe. Segundo ela, o bebê foi entregue ao marido, que teria incumbindo-se de dar um destino à criança. O homem, de 36 anos, foi detido. À polícia, ele teria admitido o abuso e contado que vendou a filha para praticar o crime.

O homem já havia sido preso em 2007 por roubo. A mulher dele alegou que não tinha conhecimento dos abusos, mas vai responder por abandono de incapaz. A mãe e o bebê foram levados para o Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba e passam bem. O destino do recém-nascido será decidido pela Justiça.