+A +/- -A

Idoso comove a web ao fazer anúncio em busca de companhia para pescar

Idoso comove a web ao fazer anúncio em busca de companhia para pescar


Atualizado em janeiro de 2017


Aos 75 anos, o australiano Ray Johnstone sentiu a força positiva da internet após publicar um anúncio à procura de alguém para ir pescar com ele.


"Meu nome é Ray. Sou um australiano, viúvo e aposentado que está procurando por um companheiro para pescar. Meu antigo parceiro faleceu", escreve ele no anúncio publicado no site de classificados ''Gumtree''. "O que eu procuro é alguém que também queira companhia para pescar. Estou disposto a dividir todos os gastos, por exemplo iscas e gasolina", acrescentou.

Publicado em 19 de janeiro, o anúncio viralizou e chegou a mais de 46 mil visualizações. Desde então, inúmeras pessoas fizeram contato com o australiano, que disse ter ficado surpreso com a repercussão. "É algo que eu nunca esperava", contou o idoso, que tem 12 netos, em entrevista ao canal ''7News''.

Nas redes sociais, muitas pessoas ficaram sensibilizadas com o apelo do idoso. No Twitter, milhares usaram a hashtag #IllFishWithRay (EuIreiPescarComRay) para comentar o caso. "Eu não sei nada sobre pesca, mas eu irei pescar com Ray", publicou uma internauta. "Literalmente chorando por causa disso. Alguém vá pescar com ele", implorou outra.

Nesta segunda-feira (30), o site de classificados informou que encontrou um companheiro de pesca para Ray. A pessoa, que não teve o nome divulgado, mora na mesma região que o idoso e vai encontrá-lo para uma pescaria nos próximos dias.