+A +/- -A

HP anuncia recall de mais de 100 mil baterias de notebook

HP anuncia recall de mais de 100 mil baterias de notebook


A Samsung e Apple não são as únicas empresas que estão sofrendo problemas com baterias. A Hewlett-Packard (HP) anunciou um recall de mais de 100 mil baterias de lítio usadas em seus notebooks por suspeita de superaquecimento.


Os dispositivos afetados pelo recall incluem os laptops HP, Compaq, ProBook, ENVY, Compaq Presario e Pavilion comprados entre março de 2013 a outubro de 2016, além das baterias vendidas separadamente.

Mais especificamente, a empresa nota que as baterias que precisam de substituição são do modelos modelo R1865OA, "cujo código CT é iniciado pelos caracteres 6CGFQ, 6DEMA, 6CGFK, 6EBVA, 6CZMB, 6DEMH, 6BZLU e 6DGAL".

O programa de recall é, na verdade, a expansão de um outro realizado em junho de 2016, no qual 41 mil baterias foram recolhidas nos Estados Unidos. A HP informa em seu site brasileiro que a expansão do programa de substituição também vale para os consumidores no Brasil.

Segundo a Consumer Product Safety Commission, as baterias afetadas devem ser retiradas imediatamente dos aparelhos, para não correrem o risco de pegar fogo. A HP afirma que menos de 1% dos laptops vendidos dentro desse período foram afetados.

Se você tem um notebook da HP, vale a pena entrar no site oficial do recall para verificar se a sua bateria é passível de substituição. Para fazer isso, o site oficial da empresa tem as instruções de como proceder neste caso.