+A +/- -A

Ator convida vizinha idosa com câncer para morar com ele

Ator convida vizinha idosa com câncer para morar com ele


Atualizado em janeiro de 2017


O ator Chris Salvatore decidiu "adotar" sua vizinha, uma idosa de 89 anos que morava sozinha na casa em frente, para ajudá-la a enfrentar um câncer.


Tudo começou anos atrás, quando Chris mudou-se para uma nova vizinhança, em West Hollywood, na Califórnia (Estados Unidos), e conheceu Norma Cook, uma senhorinha simpática, sem filhos e que vivia sozinha.

Um dia, a idosa ofereceu a ele uma taça de champagne, e a amizade nasceu. "Tivemos uma conexão imediata", relembra ele em entrevista ao "Today".

No ano passado, no entanto, Norma foi diagnosticada com leucemia. Ela chegou a passar dois meses internada, com a condição de voltar para casa se contratasse uma enfermeira para cuidar dela. No entanto, a idosa não tinha dinheiro para isso, e foi aí que o rapaz tomou uma decisão: criou uma campanha na internet para ajudá-la e, enquanto isso, convidou a vizinha para morar do outro lado da rua, na casa dele.

"Ela não poderia ter ficado mais feliz. Eu já a visitava quase todos os dias. A outra opção dela era ir para um abrigo, mas eu não poderia deixar isso acontecer com alguém que eu vejo como minha avó", conta o rapaz. "Ela diz que sou o neto que ela nunca teve", acrescenta.

Chris tem usado as redes sociais para documentar sua vida com Norma – e o gato dela, Hermes, que se mudou com a dona.

Bem-humorada, Norma conta que o Chris cozinha para ela, e que caso a carreira de ator não deslanche, ele tem uma alternativa. "Ele daria um ótimo chef de cozinha", brinca ela. "Ele é realmente um rapaz maravilhoso", completa.