+A +/- -A

Apple negocia entrada no serviço de streaming

Apple negocia entrada no serviço de streaming


A Netflix e a Amazon estão prestes a ganhar uma concorrente de peso. A gigante dos computadores Apple negocia com produtores de Hollywood a compra de produções originais para virar uma nova plataforma de streaming no mercado de séries, de acordo com reportagem do The Wall Street Journal. A empresa, com valor de mercado de US$ 633 bilhões, quer adquirir atrações do nível de ''Westworld'' (HBO) e ''Stranger Things'' (Netflix), além de produzir conteúdo próprio.


A primeira série feita pela Apple está programada para ser lançada neste ano. Será um drama semiautobiográfico baseado na careira do rapper Dr. Dre, chamado de ''Vital Signs''. Outra atração será uma versão do quadro ''Carpool Karaoke'', retirado do talk show de James Corden e que já faz sucesso no YouTube. O programa terá artistas como Ariana Grande e Will Smith cantando em um passeio de carro. Ainda não há previsão de estreia.

Segundo o Wall Street Journal, a investida da Apple é uma tentativa de recuperar terreno perdido para o Spotify, aplicativo de música que tem dominado o segmento e conseguido um número maior de assinantes do que a Apple Music.

Com séries, a empresa fundada por Steve Jobs pretende oferecer um diferencial para manter assinantes antigos e conseguir novos usuários.


Fonte: Wall Street Journal