+A +/- -A

Aposentado de 88 anos se junta com amigos para costurar meias para moradores de rua

Aposentado se junta com amigos para costurar meias para moradores de rua


Atualizado em janeiro de 2017


O aposentado canadense Robert Rutherford, de 88 anos, tem chamado a atenção por um gesto carinhoso e muito altruísta: ele tem dedicado seu tempo livre a costurar meias para moradores que vivem na rua.


Tudo começou quando Robert aceitou o desafio de um amigo de construir uma máquina de costura mais veloz do que qualquer outra. Ele não só cumpriu o que havia sido determinado, como também produziu uma segunda máquina. A situação do aposentado mudou bastante após o falecimento de sua esposa: "Quando minha mulher morreu em 2010, eu senti muito a falta dela, como todos sentiram, e precisava fazer algo. Meu filho me disse: 'Se você quer ajudar a si mesmo, ajude outras pessoas'". Levando o conselho a sério, Robert se juntou com três amigos – um de 92 anos, outro de 85 e um de 65 anos – para fabricarem meias para pessoas desabrigadas e moradores de abrigo.


Desde então, o quarteto produziu nada menos do que 10 mil pés de meia – 2 mil apenas em 2016. A lã é doada através de um produtor local, e o filho de Robert ajuda o pai a levantar os fundos para custear o resto.