+A +/- -A

7 hábitos matinais para transformar o seu dia

7 hábitos matinais para transformar o seu dia


Os hábitos diários são parte importante da rotina de pessoas bem sucedidas, pois ajudam a manter o foco, podendo até mesmo transformar a visão de mundo.

Confira abaixo sete rituais matinais para começar o dia com equilíbrio e disposição:


Confira também: 5 passos para ser pontual


1. Acorde cedo

Acordar cedo talvez seja o maior pesadelo de muitas pessoas. Mas levantar trinta minutos ou uma hora antes pode ajudar na produtividade do seu dia. Você ganhará tempo para fazer outras atividades, como praticar um esporte, ler um livro, ou apenas ficar com si mesmo e refletir.

2. Monte uma lista de tarefas

Organização é vital: escrever uma lista de tarefas logo cedo ajuda a programar o seu dia. Você controlará melhor o seu tempo dessa forma, pois terá em mente tudo o que precisa fazer, sem falar que o prazer em riscar um dos itens da lista é enorme.

3. Coloque seus objetivos no papel

Além da lista diária, você pode escrever uma com objetivos pessoais a longo prazo. Quando você se deparar diariamente com as suas metas, poderá analisar o quanto já fez para alcançá-las. É uma boa forma de motivação, já que o simples ato de escrever o sonho ajuda em partes a materializá-lo. Se quiser, pode adicionar também frases inspiradoras que pensou ou viu em algum lugar para impulsionar ainda mais a realização de seus sonhos.

4. Agradeça

Tão importante quanto pensar aonde se quer chegar é ter a consciência do que já foi conquistado e de todas as oportunidades que já cruzaram seu caminho. Ser grato é essencial. Então começar o dia agradecendo desde as grandes oportunidades aos fatos mais ínfimos é essencial para manter um estado de espírito positivo.

5. Equilibre corpo e mente

Você pode desenvolver o elo entre corpo e mente toda manhã com exercícios como yoga, por exemplo. Essas práticas são tranquilas e leves, mas trazem grande impacto: o sangue flui melhor e você equilibra sua energia vital, ganhando mais disposição para executar tarefas ao longo do dia.

6. Alimente-se bem

Não é segredo que uma alimentação balanceada reflete na disposição física que temos durante o dia. Por isso, ingerir os nutrientes certos durante as refeições é essencial para manter o seu dia produtivo.

7. Ouça músicas positivas

O estado de humor pode ser muitas vezes altamente influenciado pela música. Uma boa dica é montar uma playlist para ouvir no caminho para o trabalho, por exemplo.