+A +/- -A

Financial Times elege Marina Silva como a política mais influente do mundo

Financial Times elege Marina Silva como a política mais influente do mundo


A revista FT Magazine, do jornal britânico Financial Times, colocou Marina Silva como a mulher mais influente da política em 2014 no mundo. Ela foi considerada uma das "Women of 2014". A revista destaca o trabalho e a trajetória de mulheres que deixaram sua marca em 2014 como grandes líderes e ativistas.


A brasileira Marina Silva é a única que aparece na primeira página do jornal britânico, com o anúncio das escolhidas. E é também quem recebe maior espaço, quase dois terços de página interna, sobre sua vida.

Na reportagem, Marina Silva comenta a artilharia de ataques que sofreu do PT durante a campanha eleitoral, quando foi taxada desde de representante dos bancos a alguém que acabaria com o programa social Bolsa Família.

''Foi um processo de desconstrução, não apenas para ganhar a eleição, mas para destruir a pessoa, para aniquilar ele ou ela'', disse.

Marina poderá repetir hoje, em todo caso, que 'perdeu ganhando' a eleição presidencial, e 'ganhou ganhando' em termos de imagem mundial.

Não é a primeira vez que a ex-senadora Marina Silva é destaque em uma lista de honra, em 2008 ela foi eleita pelo jornal inglês The Guardian como uma das 50 pessoas capazes de salvar o planeta Terra (única brasileira da lista).