+A +/- -A

Veja o que muda com os novos termos de uso do Facebook

Veja o que muda com os novos termos de uso do Facebook


Boas Escolhas News Tecnologia  O Facebook está informando seus usuários sobre uma atualização nos termos e políticas de dados da rede social, que começa a valer no dia 1º de janeiro de 2015. As novidades incluem novas políticas de dados, privacidade e controle de anúncios.


A nova página de noções básicas de privacidade mostra, de forma didática, como usar as ferramentas da rede social para decidir quem pode visualizar o que o usuário publica e como ele interage com outros perfis.

Outra novidade foi o controle dos anúncios por meio de vários dispositivos. O usuário pode optar por não exibir mais propagandas de determinada empresa em seu smartphone, computador ou tablet.

De acordo com os novos termos, a rede social poderá coletar informações dos usuários em outros produtos que fazem parte da mesma empresa, como Instagram, WhatsApp, Oculus Rift e Moves.

O aplicativo do Facebook também coletará dados da operadora e a localização do usuário (para oferecer anúncios personalizados, por exemplo).

Notificação exibida pelo Facebook aos usuários

Conclusão:

A atualização do Facebook Inc. irá fazer basicamente o que o Google Inc. fez ao alterar sua política de privacidade, fazendo com que o usuário concorde ''na marra'' que a rede social, assim como, seus outros produtos, obtenham permissão para usar mais seus dados pessoais para prover de forma ainda mais personalizada as publicidades e consequentemente obter mais lucro com os anunciantes.


Confira também: Mark Zuckerberg fala sobre privacidade, ''A rede social'' e sua camiseta