+A +/- -A

Presença de mulheres em cargos CEOs deve crescer até 2020

Presença de mulheres em cargos CEOs deve crescer até 2020


Para 71% dos profissionais, o número de mulheres nos conselhos das empresas irá aumentar até 2020, sendo que 70% acreditam que os cargos de CEOs serão ocupados por mulheres.


O levantamento realizado pela Accenture ainda revela que 44% dos entrevistados dizem que as empresas estão preparando mais mulheres para funções de gerenciamento sênior do que fizeram no ano anterior.

Para a diretora global de inclusão e diversidade da companhia, Nellie Borrero, o otimismo notável sobre a progressão das mulheres no ambiente de trabalho é importante para os empregadores e trabalhadores.

''Atrair, reter e promover mulheres depende de um ambiente e cultura que desenvolve líderes, capacite as mulheres e que promove o crescimento'', afirma.


Confira também: Saiba se você é um profissional estratégico



Carrer Capital

Os trabalhadores acreditam que a construção da ''Carrer Capital'', termo em inglês para aquelas habilidades diferenciadas que definem e ajudam o profissional a progredir na carreira, é a chave para o sucesso no trabalho.

Em torno de 84% dos entrevistados disseram que estão trabalhando para aumentar o seu ''Carrer Capital'' para ter mais oportunidades de crescimento (57%), capacidade de influenciar as decisões no trabalho (56%), aumentar a sua credibilidade entre os colegas e pares (53%), e alcançar seus objetivos (51%).

A grande maioria dos profissionais entrevistados (91%) concorda que os funcionários mais bem sucedidos serão aqueles que podem adaptar-se às mudanças no ambiente de trabalho e quase o mesmo número (89%) relataram que eles não se importam com a mudança. Ao mesmo tempo, três em cada quatro entrevistados (75%) dizem que estão preparados para ter sucesso no futuro.