+A +/- -A

4 Passos para criar uma boa imagem profissional na internet

4 Passos para criar uma boa imagem profissional na internet


Na hora de procurar por um emprego, muitos candidatos preocupam-se com a criação de currículos e o modo de falar e se vestir durante a entrevista, entretanto esquecem-se de um fator importante: A imagem online.


A tecnologia tem estado cada vez mais presente em nossas vidas, e a tendência é que essa presença aumente ainda mais com o passar do tempo. Logo, a imagem que cada pessoa tem na internet é uma representação sua no meio tecnológico, e os recrutadores têm estado cada vez mais atentos a ela.


Confira também: Empregadores dão dicas sobre redes sociais 



Se você deseja criar uma boa imagem profissional na internet, veja quatro passos que irão ajudá-lo:



1º passo: Divulgue o seu trabalho

Nada melhor para o recrutador do que conhecer o candidato e seu trabalho, por isso, divulgue-o! Se você trabalha em áreas que envolvem a construção de cartazes, modelos e maquetes, por exemplo, crie um portfólio com as suas melhores criações.

2º passo: Crie um site ou blog para você

Se você leu o primeiro passo, perceberá rapidamente a importância de criar um site ou blog. Com a tecnologia cada vez mais presente, nada melhor do que divulgar o seu trabalho por meio da internet, e fazer um site ou blog pessoal com esse objetivo pode ser um diferencial em relação aos demais profissionais da sua área.

3º passo: Cuide da sua imagem virtual

Você provavelmente tem contas em redes sociais como o Twitter, Facebook e Google, mas será que cuida delas como deveria? A sua imagem virtual conta muito na hora de conseguir um emprego, pois muitas empresas procuram por perfis pessoais e veem o que foi publicado neles. Não seria bom que um recrutador encontrasse, por exemplo, um tuíte seu falando mal do seu chefe, não é?!

4º passo: Tome cuidado com o seu vocabulário

Essa é uma dica que vale tanto para a sua imagem online quanto fora dela: cuidado com a forma como você se comunica. Evite gírias, palavrões e afins, pois isso pode ser determinante na conquista de uma vaga.