+A +/- -A

Imprensa internacional compara Marina Silva a Gandhi

Imprensa internacional compara Marina Silva a Gandhi


Mahatma Gandhi foi o idealizador e fundador do estado moderno e o maior defensor do Satyagraha (princípio da não-agressão, forma não-violenta de protesto) como um meio de revolução.

O princípio do satyagraha, frequentemente traduzido como "o caminho da verdade" ou "a busca da verdade", também inspirou gerações de ativistas democráticos e anti-racismo, incluindo Martin Luther King Jr. e Nelson Mandela. Frequentemente Gandhi afirmava a simplicidade de seus valores e hoje é mundialmente reconhecido por sua luta em defesa da justiça.

O Jornal inglês ‘’The Guardian’’ chegou a reafirmar (03/10) que Marina é uma das 50 pessoas capazes de salvar o planeta. De acordo com a matéria publicada; Marina é uma real defensora do meio ambiente, humanista e está fora da linha delatada de corrupção.

Nas eleições:

Dilma Rousseff (PT) quer que Aécio Neves (PSDB) seja seu concorrente durante o Segundo Turno das eleições no Brasil, pois acredita que o candidato tucano será vencido facilmente. Dilma vê em Marina um risco real de perder as eleições, pois durante um possível Segundo Turno, Marina Silva (PSB) terá o mesmo tempo de Televisão e Rádio que ela.


Durante o último debate promovido, moderado e transmitido pela Rede Globo (02/10) transpareceu a insegurança de Dilma cada vez que ficava frente a Marina. É o que afirma um dos especialistas convidados e presentes no debate Rogério Cabral; ''O povo queria ver Dilma e Marina, más, Dilma ficou evitando o confronto com Marina e diversas vezes optou por Aécio, pois a cada acusação do tucano, ela respondia com a corrupção que foi delatada no governo do PSDB, no caso dos confrontos com Marina, ela manteve a posição de sempre, a do discurso decorado’’, finaliza Rogério.

Os institutos de pesquisa; Datafolha e Ibope apontam empate técnico entre Marina e Aécio para disputar o  Turno com Dilma.

Os cientistas políticos acreditam que somente Marina seria capaz de vencer a candidata Dilma.

As eleições no Brasil acontecem no próximo domingo dia 05 de Outubro.


Fonte: The Guardian