+A +/- -A

Festa de final de ano da empresa: Dicas de networking

Festa de final de ano da empresa: Dicas de networking


A festa de final de ano da empresa pode ser uma excelente oportunidade para ampliar os contatos e fortalecer seu networking! Não tem como evitar, quando chega Dezembro todos já estão esperando o clima natalino e as preparações para as festas, comemorações e paradas de final do ano.

A festa de final de ano é tradicional em muitas empresas e a maioria dos funcionários costuma participar. Mas como aproveitar esse momento de forma positiva?


Como ampliar os contatos na festa de final de ano da empresa

Conhecer novas pessoas através da festa de final de ano da empresa é realmente algo sensacional. Aproveite essa oportunidade para melhorar o seu networking e ampliar seu conhecimento.

As festas também abrem a possibilidade de estabelecer novas parcerias com áreas diferentes, mas isso só deve ser feito se realmente tiver a abertura ideal.

Então, vamos dar algumas dicas para iniciar uma conversa com alguém durante uma festa de final de ano da empresa:

1. Vá preparado para a festa e analise quem serão as pessoas presentes e se alguma dessas pessoas é interessante para o seu objetivo.

2. É aconselhável fazer uma pesquisa rápida sobre o perfil da pessoa em sua página do Linkedin, Twitter ou outra rede social.

3. Busque quais são os interesses compartilhados, as experiências e itens que podem ser essenciais para iniciar e desenvolver uma conversa.

Como iniciar a conversa?

Durante a festa de final de ano da empresa, aproveite para iniciar uma conversa com um dos argumentos descobertos durante a sua pesquisa.

Pergunte sobre como foi a participação dessa pessoa em um determinado projeto, comente sobre o relatório que leu no blog pessoal dela ou elogie alguma performance analisada em seu perfil.

Uma conversa que é muito agradável aos olhos de gestores e diretores é a história da sua vida profissional, muitos adoram compartilhar essa experiência, além de ser uma boa oportunidade para estreitar o relacionamento e aprender com a experiência e desempenho do outro. As pessoas gostam de falar sobre si mesmas, aproveite!

Outro assunto que pode ser abordado na festa de final de ano da empresa é quais serão seus objetivos para próximo ano, isso é um ponto interessante que desperta o interesse de pessoas estratégicas e pode ajudar você a compreender alguns pontos importantes e de interesse para a organização da qual você faz parte. Analise se é o caso de alinhar com seus objetivos.

Aproveite para descobrir qual o conselho ou ponto de vista que o gestor acha interessante para conduzir a carreira profissional.

O ideal é tentar se conectar com seus superiores de forma natural, pedindo conselhos e aproveitando a sabedoria de quem tem mais experiência.


Confira também: Marketing pessoal e a promoção profissional